14/04/2020

Aposentados e pensionistas que recebem o benefício do INSS pela Petros terão a primeira parcela do 13º da Previdência Social creditada no próximo dia 24. Este pagamento será feito pela Petros dias antes do crédito do governo, que fará o depósito até o quinto dia útil de maio (8/5). Em função da pandemia do novo coronavírus, o governo adiantou a primeira parte do abono de agosto para abril.

Além disso, aposentados e pensionistas dos quatro planos Petros do Sistema Petrobras (PPSP-R, PPSP-NR, PPSP-R Pré-70 e PPSP-NR Pré-70) que optaram por não receber a primeira parcela do 13º benefício Petros em fevereiro terão o valor creditado pela Fundação também no próximo dia 24. Pelo regulamento de cada um desses quatro planos, o pagamento da primeira parcela do abono para quem não optou pelo adiantamento em fevereiro deve ocorrer junto com o do INSS, que será feito em abril em vez de em agosto.

Aposentados e pensionistas dos demais planos de benefício definido — Petros Lanxess, Petros Nitriflex/Lanxess e Petros Ultrafértil — também vão receber a primeira parcela do 13º benefício Petros no dia 24, pois o pagamento deve ocorrer juntamente com o do INSS, conforme definido em regulamento.

Em caso de dúvidas, basta acessar o chat online, via portal ou aplicativo, ou enviar mensagem para o "Fale conosco". Quem tem 70 anos ou mais e não tem acesso a canais digitais, pode entrar em contato com a Central de Relacionamento (0800 025 35 45 ou 21 3529-5550, para ligações de celular), que está trabalhando em regime de contingência, nos dias úteis, das 8h às 12h.

 

Fonte: Petros

13/04/2020

NOTÍCIAS

ANTERIORES