16/12/2019

 

A Petros recebeu nesta terça-feira (10/12) representantes da Federação Única dos Petroleiros (FUP) e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) para tratar sobre os resultados das assembleias realizadas pelas entidades para aprovação do Novo PED – plano de equacionamento dos déficits de 2015 e 2018 dos planos Petros do Sistema Petrobras Repactuados e Não Repactuados (PPSP-R e PPSP-NR). Na ocasião, o presidente da Petros, Bruno Dias, demonstrou preocupação com o fato de o Sindipetro-LP ter rejeitado a alternativa apresentada, o que dificulta os trâmites de implementação.

No próximo dia 17/12, o presidente se reunirá com os integrantes do GT Paritário – grupo de trabalho que discute alternativas para o equacionamento do PPSP-R e do PPSP-NR – para debater o assunto.

Desde que a nova alternativa de equacionamento foi alinhada e definida, a Petros tem realizado uma agenda de encontros e reuniões com entidades representativas dos participantes para apresentar detalhes técnicos e esclarecer dúvidas, em busca de um consenso sobre o Novo PED – que tem como objetivo reduzir o impacto financeiro das contribuições extraordinárias no orçamento mensal dos participantes.

 

Fonte: Site PETROS

10/12/2019

NOTÍCIAS

ANTERIORES