CONTRIBUIÇÃO EXTRA SERÁ REGISTRADA EM TODOS OS CONTRACHEQUES


02/04/2019

A partir do mês que vem, a Petros também vai registrar a contribuição extra do equacionamento no contracheque dos assistidos que estão com a cobrança suspensa por decisão judicial. A Fundação fará o registro do quanto deveria ter sido pago no mês e também da devolução do mesmo valor. Para os que estão pagando normalmente o equacionamento, não há qualquer mudança, porque o desconto já vem sendo incluído no contracheque.

 

LEIA MAIS

             

 

VISITANTE N° Contador de visitas

 

  

                                                                                                                                                                                             

 

 

 

___________________________________________________________________________________________________________________________ 

 

PALAVRA DO PRESIDENTE  

 Mario Eugênio da Silva

" É  com grande satisfação que participo juntamente com toda família FENASPE  deste primeiro momento em que, após muita luta, estamos colocando ainda que em fase de construção, o nosso novo site. Queremos dizer às nossas afiliadas que contamos com a colaboração e participação de todas, sugerindo mudanças e/ou implantações no nosso site que facilitem a nossa comunicação e outros sim  maximização  da nossa  integração cada vez mais ! A participação efetiva das associações é de suma importância para todos. Pois, a união é a única força capaz de contribuir para atingimento do nosso objetivo comum: a luta pelo reconhecimento dos direitos dos aposentados, anistiados e pensionistas "

 

___________________________________________________________________________________________________________________________ 

 

 

 

A AMS está implantando ajustes em seus sistemas para tornar seu cadastro mais ágil e preciso em relação às informações dos beneficiários. As mudanças visam garantir mais eficiência para a gestão da AMS, alterando a faixa de coparticipação de alguns beneficiários.

Aposentados e pensionistas com desconto AMS através do contracheque da Petros - A base de cálculo deve ser sempre considerada a soma das rendas de INSS e Petros na composição da faixa de coparticipação, conforme estabelecido no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). Com as mudanças, alguns aposentados e pensionistas poderão ter sua faixa de coparticipação alterada.

Os eventuais ajustes para esse grupo de beneficiários passaram a ser realizados a partir de setembro de 2018 (com reflexo nos contracheques de outubro), sem efeito retroativo.

Aposentados e pensionistas com pagamento por boleto - Não houve nenhuma alteração, pois suas remunerações já estão atualizadas com base no recadastramento.

Empregados ativos - Não houve nenhuma alteração, pois as faixas são atualizadas conforme a remuneração.

Para verificar em qual faixa salarial você se enquadra, acesse o Portal AMS (www.ams.petrobras.com.br) e siga os seguintes passos:

1. Faça o seu login com a sua matrícula composta de 12 dígitos (a mesma do cartão AMS). 
2. Entre no campo PIN-SS Comprovante Cadastral, na parte superior da página. 
3. Consulte a faixa no campo "faixa salarial (MSB)"
4. Para consultar a contribuição Grande Risco do titular e seus dependentes, localize na tabela o campo "Faixa MSB" e as respectivas faixas etárias.
5. Para consultar o percentual de participação do Pequeno Risco, localize na tabela o campo "Classe de Renda (MSB)".
6. Para consultar as demais tabelas clique aqui.

 

06/11/2018

Endereço


Rua Boulevard América, número 57, Jardim Baiano. 

Salvador - BAHIA   |  CEP: 40050-320 

Email: fenaspeadm@gmail.com

Fone: 71 98802-1341