Notícia fresca vinda de Brasília 

20/12/2017


Finalizado, em (18/12), reunião do Conselho de Administração do BB, onde foi aprovado novo plano de Reestruturação !!

Segundo informações de uma fonte que estava dentro da sala de reuniões, foram aprovados os seguintes pontos:

-DIRED - passa a ter 3 Superintendências Estaduais, Super Norte, Nordeste e Centro-oeste;
-DISUD - absorve o sul do país. Essas Supers serão exclusivamente de varejo com as respectivas regionais canal fluxo.
- Corte de 1 assessor em todas as Gerevs de todos os segmentos.
- Gerente de Relacionamento poderá optar pela carga horária de 6 hs diarias. Entretanto, não poderão substituir o Adm nas suas ausências.
- PDV pra quem tem mais de 10 anos de Banco inclusive Bancos incorporados(12 salários brutos + mais um salário por ano trabalhado líquidos de IR)
-Funcis aposentados pelo INSS serão convidados a deixar cargo tendo em vista que a CLT não prevê a manutenção de funcis aposentados na ativa, caso não tenham tempo nos respectivos planos de previdência(idade mínima, no caso do Economus 55 anos)o Banco arcará com os valores para complementação do tempo.
- Funcionario de agência com excedentes que for nomeado em outra agencia com claro, desde que não configure ascensão, receberá incentivo de ate 5 salários da função como forma de ajustar o quadro das agencias com claros.
- Rodízio para todos os gerentes de relacionamento com mais de 3 anos na carteira e sem resultado nos ultimos 2 semestres. Em caso de recusa ao rodízio, será utilizado a premissa do descomissionento pela Nova lei trabalhista.
- Agência com 2 semestres seguidos apresentando prejuízos, serão rebaixadas em 1 nível e perderam dotacão. A partir do 3 semestre consecutivo de prejuízo, será rebaixada em 1 nivel a cada semestre no vermelho, podendo se tornar PAA em caso de 5 semestres negativos em seu resultado.
-PSOs serão tercerizados até 06/2018.
- 1 agencia pra cidades com até 150 mil habitantes. Onde há mais de 1, aquela com menor resultado será transformada em PAA e vinculada a outra agencia da praça.
- Qualquer função comissionada ou gratificada poderá ser retirada com base na nova regulamentacao da Lei Trabalhista de 2017, bastando 1 registro na GDP demonstrando que o funionário não está apto a função. Alçada para descomissionar será a mesma de quem a tem pra comissionar.

A divulgação será no dia 02 de janeiro de 2018.

 

NOTÍCIAS

ANTERIORES