No dia 06 de setembro deste ano foi realizada na sede da Procuradoria Geral da República no Estado do Rio de Janeiro, localizada na Av. Nilo Peçanha, 28 reunião entre o Ilustre Procurador da República Dr. Claudio Gheventer e o GDPAPE, FENASPE e FNP .

A reunião teve o objetivo de requerer da Procuradoria da República as medidas necessárias e cabíveis no sentido de impedir a realização do Plano de Equacionamento do déficit técnico do Plano Petros PPSP uma vez as dívidas e outros compromissos de responsabilidade exclusiva da Petróleo Brasileiro S/A e da BR Distribuidora S/A denunciadas pelo GDPAPE, FENASPE e FNP as quais não estão sendo levadas em consideração na elaboração do Plano de Equacionamento.

Os representantes da FENASPE e da FNP além de expressarem a sua concordância com a denúncia realizada pelo GDPAPE, apresentaram ao Procurador outras contundentes denúncias referentes a outras dívidas que estão sendo conduzidas por essas entidades e que têm uma expressão relevantíssima no resultado do déficit a ser equacionado.

O Procurador da República ouviu atentamente todas as denúncias e durante a reunião fez várias intervenções. Todas as dúvidas do Procurador foram respondidas pelos representantes das entidades de forma técnica e mediante a apresentação de documentos, notadamente com a apresentação de cópia dos últimos 14 pareceres do Conselho Fiscal da Petros  que desaprovaram as contas da Petros, destacando que nos últimos 2 anos a rejeição contou inclusive com os votos dos representantes das Patrocinadoras.

O Procurador da República ficou bem impactado com as explicações e com as novas denúncias e se comprometeu estudar o inquérito e dar atenção diferenciada ao mesmo diante da relevância dos fatos.

Desta forma, vamos acompanhar os procedimentos que serão adotados pela Procuradoria Geral da República para que possamos nos posicionar a respeito do Plano de Equacionamento, não obstante as referidas entidades estarem em constantes entendimentos a respeito das medidas que serão adotadas em face da aprovação do Plano de Equacionamento.

Registramos que é de suma importância todos os participantes, assistidos e beneficiários estarem atentos aos chamados das associações e sindicatos, principalmente para as mobilizações e protestos, pois somente juntos seremos mais fortes e conseguiremos vencer essa LUTA!

Voltaremos a informar tão logo ocorra qualquer evolução. 

 

Atenciosamente,

 

GDPAPE - ​Grupo em Defesa dos Participantes da Petros

FENASPE - Federação Nacional das Associações de Aposentados e Anistiados do Sistema Petrobras e Petro

FNP - Federação Nacional dos Petroleiros

 

26/09/2017

NOTÍCIAS

ANTERIORES