A AMS está implantando ajustes em seus sistemas para tornar seu cadastro mais ágil e preciso em relação às informações dos beneficiários. As mudanças visam garantir mais eficiência para a gestão da AMS, alterando a faixa de coparticipação de alguns beneficiários.

Aposentados e pensionistas com desconto AMS através do contracheque da Petros - A base de cálculo deve ser sempre considerada a soma das rendas de INSS e Petros na composição da faixa de coparticipação, conforme estabelecido no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). Com as mudanças, alguns aposentados e pensionistas poderão ter sua faixa de coparticipação alterada.

Os eventuais ajustes para esse grupo de beneficiários passaram a ser realizados a partir de setembro de 2018 (com reflexo nos contracheques de outubro), sem efeito retroativo.

Aposentados e pensionistas com pagamento por boleto - Não houve nenhuma alteração, pois suas remunerações já estão atualizadas com base no recadastramento.

Empregados ativos - Não houve nenhuma alteração, pois as faixas são atualizadas conforme a remuneração.

Para verificar em qual faixa salarial você se enquadra, acesse o Portal AMS (www.ams.petrobras.com.br) e siga os seguintes passos:

1. Faça o seu login com a sua matrícula composta de 12 dígitos (a mesma do cartão AMS). 
2. Entre no campo PIN-SS Comprovante Cadastral, na parte superior da página. 
3. Consulte a faixa no campo "faixa salarial (MSB)"
4. Para consultar a contribuição Grande Risco do titular e seus dependentes, localize na tabela o campo "Faixa MSB" e as respectivas faixas etárias.
5. Para consultar o percentual de participação do Pequeno Risco, localize na tabela o campo "Classe de Renda (MSB)".
6. Para consultar as demais tabelas clique aqui.

 

06/11/2018

NOTÍCIAS

ANTERIORES