Reajuste no teto do INSS muda contribuição extra para equacionamento


15/02/2019

As faixas da tabela das alíquotas de desconto da contribuição extra dos participantes ativos e assistidos para o equacionamento do Plano Petros do Sistema Petrobras-Repactuados (PPSP-R) e do Plano Petros do Sistema Petrobras-Não Repactuados (PPSP-NR) foram alteradas por causa do reajuste do teto do INSS, a partir de janeiro. 

O percentual de contribuição extra para o equacionamento é calculado com base em três alíquotas diferentes: a primeira incide sobre a faixa de renda que vai até ½ teto do INSS, a segunda atinge a fatia da renda que vai de ½ ao teto do INSS e a terceira alíquota vale para os valores maiores do que o teto do INSS. Com o reajuste deste teto – que subiu de R$ 5.645,80 para R$ 5.839,45 , os limites de cada faixa também aumentaram. Assim, parte dos participantes terá uma redução do valor descontado para o equacionamento.

LEIA MAIS

             

 

VISITANTE N° Contador de visitas

 

  

                                                                                                                                                                                             

 

 

 

___________________________________________________________________________________________________________________________ 

 

PALAVRA DO PRESIDENTE  

 Mario Eugênio da Silva

" É  com grande satisfação que participo juntamente com toda família FENASPE  deste primeiro momento em que, após muita luta, estamos colocando ainda que em fase de construção, o nosso novo site. Queremos dizer às nossas afiliadas que contamos com a colaboração e participação de todas, sugerindo mudanças e/ou implantações no nosso site que facilitem a nossa comunicação e outros sim  maximização  da nossa  integração cada vez mais ! A participação efetiva das associações é de suma importância para todos. Pois, a união é a única força capaz de contribuir para atingimento do nosso objetivo comum: a luta pelo reconhecimento dos direitos dos aposentados, anistiados e pensionistas "

 

___________________________________________________________________________________________________________________________ 

 

 

 

 Como se recadastrar 


O recadastramento deverá ser realizado exclusivamente através do Botão Compartilhado, pelo link: http://servicoscompartilhados.petrobras.com.br, no serviço Recadastramento Aposentados e Pensionistas. 

E atenção: beneficiários que concluíram o recadastramento em uma das fases anteriores (Plano K ou Empregados Ativos) não precisarão atualizar os dados novamente.

Mais informações

Para obter mais detalhes sobre o recadastramento, ligue para 0800 287 2267, opção 1. Caso encontre dificuldades para o recadastramento utilize a opção 5. 

A AMS enviou correspondência para todos os beneficiários com orientações sobre o processo, clique aquipara acessar o documento. Também foi elaborado um perguntas e respostas para esclarecer as principais dúvidas sobre o recadastramento.

Fonte: Petros

04/02/2018

 

Endereço


Rua Boulevard América, número 57, Jardim Baiano. 

Salvador - BAHIA   |  CEP: 40050-320 

Email: fenaspeadm@gmail.com

Fone: 71 98802-1341