FEDERAÇÃO NACIONAL DAS ASSOCIAÇÕES DE APOSENTADOS, PENSIONISTAS E ANISTIADOS DO SISTEMA PETROBRÁS E PETROS
home
diretoria
noticias
estatuto
associacoes
ppresidente
juridico
fotos
falecimentos
faleconosco
 Palavra do Presidente

 

Companheiros das Associações Afiliadas da FENASPE:

Prezados Senhores,

A FENASPE vem informar, que conseguimos marcar audiência com o Gerente de Recursos Humanos da Petrobrás – Sr. Diego Hernandes e com o Coordenador da A.M.S –Assistência Multidisciplinar de Saúde, o Sr. Adaílton da Silva Batista, no dia 19 de Setembro de 2012 às 15:00 horas no Edifício da sede da Petrobrás - Edise, situado na Avenida República do Chile, nº 65 - 7º andar – salas 702/704 – Centro – Rio de Janeiro.
Estamos convocando para essa reunião, a Diretoria Executiva da FENASPE, os Presidentes ou Diretores das Associações Afiliadas à Federação, para tratarmos das questões da A.M.S e dos Aposentados e Pensionistas. Se for possível pedimos aos Companheiros para nos encontrarmos no saguão do Edifício ás 14:00 horas no dia 19/09/2012.
Seria muito importante a presença do Companheiro Danúbio Saleme – Presidente da ASPENE/ALAGOAS ao encontro com o Sr. Diego Hernandes e o Sr. Adailton da Silva Batista.
Favor confirmar presença até o dia 18/09/2012.

Quem luta, conquista!

Adelino Ribeiro Chaves
Presidente da FENASPE

 

NOTA DE FALECIMENTO

É com imenso pesar que comunico o falecimento do nosso amigo, Dr. Yvan Barretto de Carvalho, ocorrido hoje, 03/04/2012, às 9h30min, Dr. Yvan sempre foi um símbolo para todos nós, seja em suas atividades profissionais na Empresa, onde ocupou postos de relevância como Diretor da Petrobras e da Petros, Presidente da Ambep e Conselheiro Deliberativo da Petros eleito pelos participantes. Sua atuação sempre em defesa dos direitos dos participantes nas atividades à frente de nossas Entidades representativas, em que sempre batalhou por esses direitos.

Comunico que o sepultamento do Dr. Yvan Barretto de Carvalho será no dia 04/04/2012 às 10:00 horas, no Cemitério Memorial do Carmo (Cemitério do Caju)/ Rio de Janeiro.

Adelino Ribeiro Chaves
Presidente


 

O REPOUSO DE UM GUERREIRO.........

Em nome da FENASPE, e em meu próprio nome, venho externar meu profundo pesar pelo passamento do DR. LUIS ANTÔNIO CASTAGNA MAIA, ocorrido no último sábado, dia 14/01/12, em Brasília/DF.

A par de seu inegável saber jurídico, o DR. CASTAGNA MAIA notabilizou-se pela retidão de caráter, pela coragem e pela fidelidade no trato das questões em que atuava como nosso patrono. Perdemos um brilhante profissional do Direito e, mais que isso, um grande e incansável companheiro de lutas.

“Os covardes morrem várias vezes antes de sua morte, mas o homem corajoso experimenta a morte apenas uma vez”. (W. Shakespeare).

Aos seus familiares, nossas sinceras condolências.


 Duque de Caxias, 16 de janeiro de 2012.


Adelino Ribeiro Chaves
         Presidente


ÀS ASSOCIAÇÕES AFILIADAS A FENASPE

"Chegou 2012!!!!
Cheio de expectativas...
Planos, sonhos, interrogações...
Cada ano que começa vem
cheio de esperanças, mas também
incertezas, recomeços...
É o tempo para sonhar, correr
atrás deles e ver que sonhar também vale a pena.
Siga em frente!
A vida continua, pois afinal foi mais uma virada de ano e os dias, meses se sucederão como nos outros anos e cada dia será igual ou diferente ao do Ano Velho.
Porque isso, só depende de você!
A diferença será você quem vai dar!

Um Feliz Ano de 2012!!

São os votos dos Diretores da Fenaspe
(Dezembro de 2011)

Mensagem de Natal e Ano Novo:

Mais um Natal se aproxima... É tempo de fazermos uma reflexão sobre o rumo de nossas vidas e traçarmos planos para o novo ano que bate à nossa porta. É tempo, em especial, de celebrarmos o aniversário de um homem que nasceu na Galiléia há pouco mais de dois mil anos. Viveu na pobreza, pregando o amor e o perdão, e mudou a história do mundo. Sofreu por nós, pagando alto preço por nossos pecados. Este homem foi JESUS!
E é por esse exemplo de amor e fé, que a FENASPE prega a paz e a união entre os povos de todas as nações e continua convicto que só o amor constrói. Que todo o êxito alcançado no ano de 2010, seja redobrado no ano de 2011, e que a paz e a prosperidade seja constante na vida de cada cidadão brasileiro.

Adelino Ribeiro Chaves
Presidente

Dezembro/2010


Caso Leninha:

APOIO A COMPANHEIRA EDILENE FARIAS DE OLIVEIRA (LENINHA)


Como petroleiros que somos não da para ficarmos alheios ao enfrentamento que a trabalhadora baiana, lotada na RLAM – BA, vem fazendo contra a estrutura diretiva da Petrobrás.
Sua causa, longe de ser individualista, tem todo o cunho coletivo, pois a luta é contra as condições de trabalho que nossos irmãos petroleiros da ativa vêm sofrendo em seu dia a dia. Nossa empresa que sempre se posicionou como pioneira no avanço tecnológico do nosso país, causa maior do nosso orgulho enquanto brasileiros, não é mais a mesma.
Seus atuais dirigentes, em ato covarde, praticando violência inaudita, não só nega o mínimo que um ser humano precisa, mas vai além e pratica a mentira deslavada, escondendo informações jurídicas para alcançar seus objetivos e negar-lhe meros exames médicos e os remédios necessários para minorar sua doença ocupacional.
Não há qualquer visão social, não há política de RH. O absurdo dessa situação é que estão incrustados em cargos importantes, pessoas que outrora foram destaque no meio sindical e que, por muito menos do que isso, execraram direções anteriores.
A FENASPE, como não poderia deixar de ser, está ao lado da nossa companheira LENINHA e faz questão de denunciar o vergonhoso massacre a que ela esta sendo submetida.

 

Duque de Caxias, 18 de abril de 2010.

 


A DIRETORIA



 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

 

Voltar ao topo

Visitante nº:
contador de visitas

aepetBR

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Março de 2010 - Web Designer - Ana Fontes