FEDERAÇÃO NACIONAL DAS ASSOCIAÇÕES DE APOSENTADOS, PENSIONISTAS E ANISTIADOS DO SISTEMA PETROBRÁS E PETROS
home
diretoria
noticias
estatuto
associacoes
ppresidente
juridico
fotos
falecimentos
faleconosco
 Notícias:
  • A Separação de Massas que só a direção da FUP quer:
    A trama diabólica contra os participantes e assistidos da Petros colocada na próxima pauta do conselho deliberativo da Fundação

No próximo dia 01 de agosto será deliberado em fase conclusiva a nefasta proposta da “separação das “massas” do Plano Petros do Sistema Petrobras.
Justamente no mês no qual Getúlio Vargas (foi durante o governo dele que o povo brasileiro criou a Petrobrás) entregou sua vida em razão das tramas que se repetem, principalmente, contra a soberania nacional. Um momento delicado, tendo como exemplo, agora, o retorno dos leilões das reservas petrolíferas do país, com a entrega do Campo de Libra, descoberto com custo e glória pela Petrobrás.
Cabe recordar que essa proposta de separar o Plano Petrobrás BD em dois, sendo um para os “não repactuados” e outro para os “repactuados” foi fruto de acordo espúrio entre a Petrobrás e FUP. O acordo nefasto foi construído paralelamente às negociações do ACT-2012/13, constante de carta compromisso assinada entre eles e encaminhada para providências da conivente Direção da Petros. Leia mais...


  • VITÓRIA DA FENASPE - GRUPO 78/79

Terceira Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT10) considerou legítima a ação civil pública ajuizada pela Fenaspe (Federação Nacional das Associações de Aposentados, Pensionistas e Anistiados do Sistema Petrobras e Petros), que questiona a inclusão de regras referentes à idade mínima e ao fator atuarialmente calculado no contrato de suplementação de aposentadoria. Com isso, o processo retorna ao 1º grau para julgamento. Através de brilhante defesa do Dr. Cesar Vergara Martins Costa
Leia mais....


 

  • AEPET-MACAÉ FARÁ REUNIÃO DIA 23/07 COM PARTICIPANTES DA PETROS

Os funcionários da Petrobrás lotados em Macaé entre janeiro de 2000 até hoje, que moveram ação para o recalculo das horas extras, estão prestes a receber os valores determinados pela Justiça. Na terça-feira(23-07) A AEPET-MACAÉ fará uma reunião para orientar sobre como receber o dinheiro e também para discutir outros temas importantes. Todos os participantes da Petros residentes na região estão convidados.
A reunião está marcada para as 18 horas no Clube Cidade do Sol - Av.Atlântica, 1622 – Macaé. Leia mais...


  • RESULTADO DAS ELEIÇÕES NA PETROS

Encerrou-se mais um processo eleitoral da Petros. O resultado foi oficialmente divulgado às 18h34 do dia 27.05.2013.
As duplas vencedoras foram, Silvio Sinedino e Agnelson Camilo eleitos para o Conselho Deliberativo com 10.977 votos, correspondentes a 39,17% dos votos, e, Ronaldo Tedesco e Marcos André, eleitos para o Conselho Fiscal com 10.287 votos, correspondentes à 37,36%, dos 28.919 votantes. Duplas essas indicadas pelo CDPP e apoiadas pela Fenaspe.
Desejamos muito sucesso aos Conselheiros eleitos.


  • ELEIÇÕES NA PETROS - ALERTA

Se você ainda não votou, não deixe de votar e, mesmo que já tenha votado, de retransmitir essa mensagem para seus conhecidos, porque somente com a união vamos derrotar aqueles de ao vivo e em cores (veja no vídeo) são os causadores da perda de direitos dos participantes da Petros que repactuaram e as fraudes salariais cometidas com os que não repactuaram; tendo esses pelegos, ainda, em... Veja mais

Acesse o vídeo

Laudo Pericial

Repactuação e Separação de massas

Demonstrativo das perdar dos não repactuados


  • INFORMAÇÃO SOBRE a MUDANÇA 11% para 14%

   Paulo Teixeira Brandão - Conselheiro Deliberativo da Petros
Eleito pelos Participantes

Nessa época de eleições para os Conselhos da Petros torna-se necessário lembrarmos algumas questões importantes tratadas pelos atuais Conselheiros Deliberativos eleitos por indicação do CDPP.
Em 1991, depois de uma memorável mobilização liderada pelo Sindipetro RJ, culminando com uma real invasão do Edise pelos Assistidos da Petros, a direção da Petrobras acolheu a reivindicação da categoria pela alteração da data da revisão dos benefícios pagos pela Petros, em cumprimento ao disposto no Artigo 41 do Regulamento do Plano BD, para a mesma data das revisões das tabelas salariais das patrocinadoras. Veja mais...



  • FENASPE - UNIDADE NA LUTA - UMA ESTRATÉGIA PARA VENCER
  • A única saída para a garantia dos direitos de aposentados, pensionistas e anistiados do Sistema Petrobras e Petros é a nossa união. Este princípio de UNIDADE NA LUTA foi que permitiu a existência da FENASPE. É importante ressaltar que a união, igualmente necessária para nossas vitórias, inclui a força dos companheiros não cooptados pelo poder patronal que compõem os Sindicatos filiados à Federação Nacional dos Petroleiros - FNP.
    Para garantir nossa união, nos pautamos pelo respeito às nossas entidades associadas e suas direções eleitas. Por isso, nossas decisões sempre buscam o consenso entre nós, firmando compromissos factíveis e necessários entre todos. Ao mesmo tempo, a FENASPE busca sempre conciliar e preservar a união com as demais entidades representativas dos participantes da Petros, para garantir a unidade na defesa dos nossos direitos históricos. Com a FNP – Federação Nacional dos Petroleiros e seus sindicatos filiados estaremos sempre unidos para superação do imenso golpe que foi a traição da outrora combativa FUP nos episódios da Repactuação do Plano PETROS BD – com o fechamento deste aos novos funcionários das empresas do Sistema Petrobrás – e a aprovação do PCAC e as famigeradas duas tabelas.
    Veja mais em...


    • IDEAIS DE YVAN BARRETTO É ABANDONADO PELA DIRETORIA DA AMBEP

    Tristeza, para dizer o mínimo, esta é a primeira impressão que nos causa o posicionamento da atual diretoria da AMBEP em relação ao iniciado processo eleitoral aos Conselhos Deliberativo e Fiscal da PETROS.
    A anunciada decisão da Diretoria da AMBEP faz muito mais do que romper a União Nacional dos participantes da PETROS que nunca aceitaram a cooptação patronal e governista e que, pela força da unidade, têm derrotado a tríade PETROS/PETROBRÁS/FUP. Com certeza, essa decisão inconsequente vai abrir espaço para a Federação Pelega e Governista explorar neste pleito. Sem priorizar os inimigos dos participantes, a diretoria da AMBEP faz o papel esperado pelos governistas. Divide a resistência e a luta dos que não vendem direitos e não se submetem aos desmandos governistas e, assim, facilitam o caminho dos governistas, seguidamente derrotados nos últimos anos pela unidade representada pelo CDPP.
    Veja mais em...


  • CARTA DA DIRETORIA EXECUTIVA PARA A AMBEP
  • Carta da diretoria Executiva da FENASPE enviada à AMBEP como Resposta referente a  carta  enviada no dia 16 de abril de 2013, pelo Sr. Presidente da AMBEP – Júlio Guedes da Conceição, com Apoio da Ambep de candidatos divergentes. Suas inverdades e seus efeitos políticos na campanha.
    Veja mais em...


  • INFORMATIVO DA FENASPE - Eleições na Petros
  • A Diretoria Executiva da Federação  indica para suas afiliadas e respectivos associados as chapas de participantes para concorrer nas próximas eleições para Conselheiros da Petros, tiradas  em reunião do Comitê em Defesa dos Participantes da Petros – CDPP, visto não ter havido consenso na interpretação das regras eleitorais sobre a posição inicial da Fenaspe de indicar uma dupla de participantes para o Conselho Fiscal e uma dupla de participantes assistidos para o Conselho Deliberativo.
    Veja mais ...


    • INFORMATIVO DA FENASPE - Esclarecimentos Jurídicos

      Aviso importante para os participantes da PETROS

      No próximo dia 16 de abril, afiliadas da Federação convidam para participar dos esclarecimentos que serão ministrados pelo advogado César Vergara, Assessor Jurídico da FENASPE, da AEPET e dos Conselheiros Eleitos indicados pelo CDPP – Comitê em Defesa dos Participantes da PETROS.
      A reunião acontecerá no auditório da ABI – Rua Araújo Porto Alegre, 71 – Centro - Rio de Janeiro com inicio previsto para às 17h30min e termino às 20h30min. O horário foi definido com vistas a permitir que tanto os aposentados e pensionistas como demais participantes ainda não aposentados possam comparecer. Leia mais...


    • Convite - Debate Público, envolve Royalties - RJ

      Atenção, matéria do interesse de todos pois o debate é sobre tema que envolve o futuro do Rio de Janeiro - o ICMS na extração do Petróleo na estratégia da luta pelos Royalties do RJ - Acontecerá no dia 21/03/2013 no Clube de Engenharia - Av Rio Branco, 124 - 25º andar -RJ - às 18 horas - Leia mais...


    • GRH ESCLARECE SOBRE O CONVÊNIO BR/INSS

    O convênio nacional da Petrobras Distribuidora com o INSS está
    funcionando normalmente e tem seu prazo de vigência até dezembro de 2013. Dessa forma, todos os procedimentos vigentes na relação BR/INSS devem ser solicitados através dos representantes INSS da Companhia.
    As notícias que estão sendo veiculadas sobre o fim do convênio com o INSS referem-se apenas à Petróleo Brasileiro – Petrobras, não havendo nenhuma relação com o convênio da BR. A Petrobras está tomando providências para celebrar um novo convênio com o INSS.
    O convênio BR/INSS somente se aplica aos empregados da BR. Os empregados de outras empresas do Sistema Petrobras deverão proceder de acordo com as orientações do seu órgão de origem.
    Leia mais...


       

    • Julgamento pelo Supremo Tribunal Federal - Ações de Previdência Privada

    INFORMATIVO DA FENASPE

    Conforme nos relata o Dr.Cesar Vergara, assessor jurídico dos Conselheiros da Petros, Eleitos por indicação do CDPP, e advogado da FENASPE e AEPET, complementamos a informação prévia transmitida ontem.
    O STF decidiu, na data de ontem, que a competência material para julgamento das ações que envolvam Previdência Privada Complementar é da Justiça Comum. O posicionamento adotado representa uma verdadeira reviravolta na Jurisprudência firmada pelo STF nos últimos 30 anos, de que são exemplos inúmeros julgados da lavra dos Ministros aposentados Moreira Alves, Cesar Peluso e Aires Britto. Trata-se de uma nova posição afirmada pelo STF que, a nosso ver, surpreende os jurisdicionados os quais, pautados pela tradição do STF e seguindo sua reiterada jurisprudência, optaram pelo ajuizamento de suas demandas na Justiça do Trabalho.
    Clique aqui para mais informações


    • Publicação da AEPET - DIRETO ESPECIAL

      ESTIMADOS COMPANHEIROS:
      CONSIDERANDO QUE NADA É INSOLÚVEL JÁ PODEMOS VISLUMBRAR OS PRIMEIROS RESULTADOS POSITIVOS ABAIXO. TENHO CERTEZA QUE JUNTOS( CONSELHEIROS ELEITOS POR NÓS DA PETROS, FNP, FENASPE, AMBEP, ASSOCIAÇÕES, AEPET E SINDICATOS), HAVEREMOS DE ENCONTRAR MECANISMO A FIM DE QUE NÃO TENHAMOS PREJUÍZO. NO ENTANTO, NÃO BASTA FICAR NO DISCURSO É PRECISO PARTIRMOS PARA AÇÕES, POIS VOLTO AFIRMAR NÃO UM PROBLEMA REGIONAL E SIM NACIONAL DE CARÁTER MAIS POLÍTICO DO QUE JURÍDICO.
      OBS: SE NÃO CHEGARMOS UMA CONCLUSÃO VIÁVEL NACIONALMENTE, TEREMOS QUE TOMAR DECISÕES A NÍVEL DE ENTIDADES ISOLADAMENTE. ESTOU ATENTO,AGUARDEMOS.
      ABRS,
      RAIMUNDO GREGÓRIO
      PRESIDENTE
      ASPENE-SE

    Publicação na AEPET - Direto Especial de 08/02/2013


     

    • Ainda sobre o Convênio Petrobras X INSS:

    CONSELHEIROS ELEITOS DA PETROS CONSEGUEM RENOVAR COMPROMISSO DO GOVERNO COM O CONVÊNIO INSS/PETROBRÁS
    Abaixo, segue a a reprodução na íntegra de correspondência do Conselheiro Fiscal, Epaminondas Mendes ao Conselheiro Deliberativo, Paulo Brandão, comunicando uma importante vitória para os participantes e assistidos da PETROS.
    Salvador, 8 de fevereiro de 2013.
    Caro Brandão
    Muito bom dia em Cristo Jesus
    Para que você possa estar atualizado e repassar a todos.
    Com relação ao convênio INSS/PETROBRAS, a Administração da ASTAPE/BA, pleiteou junto a alguns amigos políticos de grande influência com a Presidente da República Senhora Dilma Russeff, que não desejam ser identificados e estas pessoas já se reuniram na última terça e quarta-feira com a própria Presidenta, a Presidenta da Petrobrás e o Ministro da Previdência e ficou DECIDIDO: A folha de fevereiro será rodada normalmente, e até o próximo dia 25 deste mês deverá está elaborado um novo Modelo de Convênio entre as partes com novas Cláusulas de responsabilidade e de encontro de contas e entregue à Presidenta. Desta forma a nossa categoria, a nossa AMS, os empréstimos, as Associações e os Sindicatos estão salvos. Evidentemente que irão aparecer muitos pais e padrinhos desta CRIANÇA. No entanto, a nós da ASTAPE/BA, isto pouco importa o que de fato importa é que o grande problema está resolvido.
    UM abraço


    • Comentário dos Conselheiros Eleitos da Petros sobre a Rentabilidade da Petros em 2012

    Prezados participantes da Petros A matéria em anexo  visa mostrar que os investimentos referentes às reservas do Plano Petros do Sistema Petrobras obtiveram em 2012 rentabilidade acima do previsto como meta atuarial e que seu montante atual é suficiente para que os compromissos presentes e futuros com os pagamentos dos benefícios sejam honrados, considerando as premissas usadas e a forma de avaliação efetuada.
    O patrimônio registrado indica consistência quando se projeta o fluxo de caixa necessário, num longo prazo, pelo sistema informatizado ALM e que possíveis indicações futuras de descasamentos (ausência pontual de recurso em caixa) poderão ser cobertos pela execução de desinvestimentos programados com a devida antecedência para obtenção do melhor resultado. Leia mais...


    • Retirada Convênio Petrobras - INSS

    Extinção do Convênio INSS/Petrobrás: Diego, a culpa é sua! Em outubro de 2012, o Conselho Deliberativo (CD) da Petros foi informado da possibilidade de extinção do convênio INSS/Petrobrás. É através deste Convênio que o participante da PETROS pode fazer o pagamento de empréstimos, o pagamento da AMS, o pagamento de pensões judiciais, das mensalidades de associações de aposentados, clubes e sindicatos, exerce também a isenção de IR por moléstia grave, recebe a antecipação de 40% dos benefícios no dia 10 para aposentados e pensionistas entre outras operações.
    Mais informações...



    Visitante nº:
    contador de visitas

    aepetBR